Lei antifumo ajuda ou prejudica?



A lei antifumo que proíbe o fumo em ambientes fechados de uso coletivo como bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais. Proibindo ate mesmo os fumódromos em ambientes de trabalho e as áreas reservadas para fumantes em restaurantes, quer com a nova legislação ter ambientes 100% livres do tabaco.
Para os não fumantes essas lei é ótima, pois, eles que optaram por não consumir o cigarro, fumam passivamente a fumaça dos que optam, trazendo males assim á sua saúde, em compensação para os fumantes que se viram se escolha e sem local adequado para seu vicio, a lei é totalmente inaplicável, chegando a envolver o direito de livre escolha.
É claro que para a saúde do brasileiro a lei favorece sem qualquer contestação, porém, para os estabelecimentos noturnos, a queda do publico é visível, pois, uma grande parcela das pessoas que freqüentam a noite, são fumantes. Entretanto, deve-se deixar claro que quem criou esta lei foram os fumantes, que se respeitassem os não adeptos, consumindo cigarros em lugares adequados, hoje não haveria proibição.