Como tratar assaduras

Como tratar assadurasAs assaduras são mais freqüentes em bebês, pois o uso da fralda, e o contato direto da pele com urina e fezes proporciona condições para que elas ocorram, porém esse tipo de problema pode acontecer mesmo com adultos, já que algumas regiões do corpo são mais propícias para isso, como por exemplo as axilas, virilhas, e em pessoas obesas, as partes com dobras do corpo, que também são muito comuns nos bebês.

O tratamento para assaduras, tanto em bebês quanto em adultos é o mesmo. Antes de mais nada, é necessário evitar que elas se formem, para isso basta que você limpe bem as regiões nas quais as assaduras se formam, como virilha, axila, dobrinhas do bebê.

Para tratar assaduras em estágio avançado são necessários muitos cuidados, pois algumas vezes elas podem estar tão inflamadas, que até mesmo a limpeza é dolorosa, principalmente em bebês. Então evite água quente sobre as assaduras, limpe com óleo próprio para peles delicadas, e aplique uma camada de pomada contra assaduras. Em poucos dias elas irão melhorar. Algumas assaduras são causadas por fungos, e os tratamentos são feitos a base de nistatina, leve seu bebê sempre ao pediatra, para que ele veja se a assadura é comum ou não.