Curiosidades sobre a atração


Tudo em nossa vida é atração, é o desejo despertado através do que vemos, ouvimos e sentimos. Mas a atração entre os sexos é coisa ainda mais misteriosa. Por exemplo, a mulher que enlouquece os homens de tanto desejo não são aquelas que usam micro vestidos e decotes imensos, nem aquelas que estão prontas para serem cantadas, mas aquelas que se auto garantem, que não precisam de ninguém porque gostam de si mesmas, da própria companhia e se bastam. Não estou falando aqui daquelas nojentas que ficam fazendo gracinhas, mas daquelas que tem autoestima e mostram isso pela segurança que passam ao andar, cumprimentar e tratar os outros, sem tentar provar nada a ninguém.

Elas são diferentes daquelas mulheres taxadas de desesperadas que se entregam de corpo e alma a um homem que conheceram tem cinco minutos e já fazem com ele planos para o resto da vida, oferecendo a eles o que não têm nem para si mesmas. E o que acontece com elas? Oras, eles extraem tudo o que podem e, quando não tem mais nada que preste ou que sirva para eles lá, arrumam outra mais interessante e menos dependente amorosamente deles. Aliás, eles não amam elas.

Quem consente excessivamente, se coloca em último plano sempre, se anula em prol de alguém só recebe míseras migalhas dessa pessoa, pois só podemos ser valorizados se em primeiro lugar nos valorizarmos. Quando agimos como garotas boazinhas acabamos pondo tudo a perder, não que seja necessário ser uma praga de tão ruim, mas se impor é o mínimo para ser respeitada. Quando falo de respeito também, é impossível respeitar e tolerar uma chata que fica fazendo charme o tempo todo. O que é importante ter em mente é a necessidade de ser você mesma e aprender a se limitar à certas coisas.

Uma das formas de se comportar assim é conhecendo bem a si mesma. Se você se conhece bem, com certeza saberá o que te agrada e o que não gosta, e poderá transmitir isso com clareza e educação a quem quer que seja, e isso é muito atraente. Ser uma pessoa segura de si é algo atraente, ser uma pessoa que sabe o que quer é ser atraente, e ser assim só atrairá coisas boas para você.