O fim do mundo 2012

O fim do mundo 2012


O fim do mundo em 2012 é realmente algo que está sendo muito falado atualmente, afinal de contas segundo o que professa o povo Maia, o dia 21 de dezembro de 2012 será o dia em que acabará o ciclo da terra, ou seja, os Maias acreditam que os seres humanos e o planeta sejam divididos em ciclos, e esta data segundo eles é quando o ciclo atual irá se acabar, pondo fim a tudo o que existe.

Não há um consenso exato entre cientistas e o povo Maia sobre o fim deste ciclo, sendo que alguns cientistas afirmam que segundo alguns cálculos astrológicos, o ciclo atual terminou-se já há algum tempo e nada aconteceu. Portanto, um ciclo pode-se terminar e tudo continuar como está, logo podemos perceber que este assunto é um tanto quanto delicado, vai da crença de cada povo e também cabe a cada um de nós fazermos nossa parte para que o fim do mundo não aconteça, mesmo que não seja em 2012, mas com o desmatamento das florestas, a poluição e também a depredação do homem na natureza certamente irá por fim nisso que chamamos de mundo.

Cientistas e especialistas no assunto, afirmam que o fato de se acabar um ciclo não significa que a humanidade terá um fim, pois, eles dizem que este fim de ciclo pode ser comparado como uma virada de milênio, ou seja, um novo ciclo que se inicia no calendário Maia e tudo segue exatamente como está.


O fim do mundo segundo os cristãos:


Para o povo Cristão, ou seja, o povo que acredita em Jesus Cristo, o mundo não irá acabar em 2012, muito pelo contrário, o fim do mundo irá acontecer somente após o retorno daquele que é filho de Deus, ou seja, após a vinda de Jesus Cristo que virá para julgar os vivos e os mortos. O livro bíblico do apocalipse retrata tudo o que irá acontecer segundo os profetas após a vinda de Jesus.

Então, segundo o que podemos ver é que o fim do mundo é dado como certo pelos Maias, debatido e pesquisado pelos cientistas e estudiosos e não tem dia e nem hora segundo os Cristãos, portanto cabe a cada um viver segundo sua fé, segundo sua crença e acreditar naquilo que lhe convém.